domingo, 25 de abril de 2010

Uma cena emocionante

Hoje amanheci com vontade de escrever sobre uma cena que vi no dia do aniversário de Brasilia e que não me sai da memória. Levei meu filho para assistir à "Parada Disney", um desfile de carros alegóricos nos temas e personagens da Disney. Muito lindo, mas um pouco desorganizado, começou com atraso, sol a pino, muita gente, uma confusão danada e os adultos se aglomerando na frente porque não tinha arquibancada para as crianças (resultado: TODOS os pais e mães que levaram crianças pequenas tiveram que colocá-las nos ombros para que elas conseguissem enxergar o desfile, inclusive eu. rs), mas... valeu a pena! Muito lindo mesmo, e os olhinhos brilhantes do meu filho cada vez que passava um carro com os personagens, valeram todo o esforço.
No meio dessa confusão toda, vi bem perto de mim uma cena que me comoveu: assim como nós que estávamos com as crianças pequenas, um pai também erguia bem alto o seu filho para que ele pudesse ver quando os carros passavam. Mas o menino era um adolescente visivelmente portador de algum tipo de paralisia cerebral, e devia pesar uns sessenta quilos, e o pai já não era mais um rapaz. O menino, nos ombros do pai, aplaudia, pulava e sorria cada vez que um carro passava, e seus olhos brilhavam de felicidade. O suor escorria pelas bochechas vermelhas do pai, salgando suas caretas de esforço e exaustão, mas, apesar de não estar vendo o desfile, seus olhos brilhavam também.
Uma cena linda, comovente e emocionante, um "take" da vida como ela é.

Nenhum comentário:

Postar um comentário